O tema da reunião foi "Formação Cultural Associativa", aconteceu no sábado, 06 de Agosto, no Grupo de Dona e contou com a presenção de ativistas culturais, mestres, artesão e outros artistas.
A reunião foi coordenada por Maria de Lourdes Horta, mais conhecida como Lurdinha Horta. Um dos temas principais foram "reacender a Chegança e a Taeira" e a criação de um associação para os grupos culturais.
Entre os participantes, tiveram destaques na fala de Ninizo, Gilney, Sr. André sobre as dificuldades de transporte dos grupos, César Batinga, Ronald, Heriberto, Everton da Capoeira e o Professor Luciano Acioly.
No final, a presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), Rafaela Teles, propôs para a reunião seguintes a presença de novos integrantes.
A reunião movimentou o cenário cultural de Japaratuba que precisa de uma repaginação e ao que tudo indica há um "novo incentivo" para a construção de uma cultura forte, independente e participativa. A sociedade junto com o controle social tentará um "diálogo fraterno" com a gestão para viabilizar o suporte devido aos grupos folclóricos e culturais do município.
Avante mestres e brincantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário