sexta-feira, 5 de agosto de 2022

JÔ SOARES: Expirou um dos mais importantes intelectuais brasileiro



Seu nome: José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares. Até no nome era gênio. Tinha 84 anos, nos deixou na madrugada de hoje no Hospital Sírio-Libanês. Talvez, o blog tenha pecado por nunca ter escrito algo sobre o artista quando o mesmo ainda estava entre nós, mas, o fato é que tem pessoas que consideramos imortais e, como tal, ficamos surpresos com a notícia de sua morte.

Mas, o que jamais morrerá é o seu legado em todas as áreas que atuou, principalmente como humorista e intelectual, afinal em suas entrevistas buscava valorizar os artistas e pessoas ligadas a cultura, sempre com respeito e muita gentileza.

Dono de uma bem humorada crítica sutil, em seus trabalhos sempre denunciou os horrores da ditadura militar, a situação sócio-econômica e até mesmo cultural do brasileiro. Além de humorista, apresentador de televisão, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico brasileiro, foi um escritor e sua obra continuará a viver por ele.

Trazemos um trecho da matéria do jornal Folha de São Paulo: "Mundo não é feito para pessoas de exceção" onde Jô fala sobre seu livro "O Homem Que Matou Getúlio Vargas".

Jô Soares, Presente! Vá em paz, Jô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário