domingo, 28 de agosto de 2022

ASPIRAÇÕES DO ESPÍRITO E SUSPIROS DO CORPO (Entre árvores)

Crédito da imagem: Pixabay

ASPIRAÇÕES DO ESPÍRITO E SUSPIROS DO CORPO (Entre árvores)


Na verdade, aqueles que queriam surpreender foram surpreendidos. Um passado que não se esquece, pois é a raiz do presente que dá frutos. Um corte no caule interrompe o ciclo, mas se o tempo não seca, ele florescerá, pois Deus, esse amor sem limites, é a vida eterna!

Entre árvores que conhecemos pelos seus frutos... Um dia fiz tudo o improvável para poder renascer da eterna novidade que o Senhor me deu. Senti a satisfação de conhecer o caminho por onde eu andava e poder discernir novos rumos e hoje caminhar consciente do meu papel.

Entre árvores, de folhas verdes e viçosas, iludi-me pela fruta cobiçada, deturpada, traiçoeira, cheia de interesses mundanos. As aspirações do espírito batiam de frente com os suspiros da carne, reveladas pela ação-reação, engano-desengano!

Entre árvores sou apaixonado, colecionador de musas e inspirado sempre... Um amante sem limites, incondicional, tendo em mim " a parte desejada"!

Romântico, realista, clássico, barroco, simbolista, tantas escolas da vida ideal que muitas vezes parece tão real que confunde-se com o peito estremecido de um poeta do novo tempo.

Entre árvores vivas e de todas as espécies, galhos secos, podres, ou até mesmo sem vida, sigo sem medo porque o Senhor da Vida é o maior, infinito e amoroso!


Que Deus abençõe o nosso dia!

HORA, F. J. Texto publicado originalmente em: 28/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário