Na democracia, quando os nossos representantes eleitos não nos representam, só nos resta apelar para a Justiça e confiar nela. Mas, para os céticos de que quando se trata de mexer com a classe dominante as questões judiciais sempre "dão em nada", parece que o tempo estão lhes dando razão. Sabemos que, agora em Agosto, fará um ano que o Ministério Público deu um prazo de 90 dias para que os municípios de Japaratuba e Pirambu realizem os concursos públicos de provas e títulos destinados ao provimento de cargos, com a consequente publicação do cronograma de realização do certame e edital.
Pois bem, para quem parra que a lei não será cumprida, os fatos estão lhe dando razão, pelo menos por enquanto, o que temos é a esperança de que seja mesmo uma situação provisória e as Câmaras de Vereadores dos municípios citados realizem concurso. Também é fato que o último concurso público do município ocorreu em 2014 e maior parte das alocações foram por via judicial.
Tanto os vereadores como a sociedade estão acomodados em relação ao cumprimento do real papel do vereador que em em Japaratuba está esclarecidamente que o parlamento serve aos interesses dos Poder Executivo. Com isso, sempre que perde é a população que fica desassistida.
Fica aqui o nosso registro de que não estamos esquecidos.
Vamos futucar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário