domingo, 3 de julho de 2022

Saiba quais são os escritores Japaratubenses com livros à venda na internet

Poeta Jota Erre apresenta seu livro à cantora Amorosa, 
na IV Bienal do Livro de Itabaiana (2017)

Japaratuba, distante 54 km da capital Aracaju, apesar da falta de incentivo do poder público no setor, é conhecida como "Celeiro da Cultura Sergipana". Mas, o que muitos dos japaratubenses não sabem é que temos escritores da nossa terra com livros disponíveis na internet. São sites de autopublicação como Clube de Autores e sites de vendas como Amazon  e livrarias online como a Livraria Cultura.

Entre autores nascidos em Japaratuba e/ou que adotaram a cidade como campo literário, segue abaixo os autores com livros a venda na internet:


Mauro de Almeida: nasceu na cidade de Japaratuba, estado de Sergipe, e desde sua mais tenra infância sentiu-se atraído pelo propósito espiritual.

Desenvolveu profundo interesse ao se identificar com a temática espiritual/humana, ingressando na vida religiosa através do Mosteiro Cisterciense em Jequitibá na cidade de Mundo-Novo/BA, onde pôde desenvolver sua busca na compreensão de si mesmo como pessoa – permanecendo aí por sete anos – no exercício das funções que lhe fora incumbido, conforme se exige a experiência monástica e realidade do lugar que abraçou. Neste período, obteve por meio de leituras e reflexões, quer pessoal ou dirigida, uma boa formação humana/espiritual que o aguçou ainda mais na busca sobre o mistério que é o homem e sua ligação com o chamado interior realizado no coração de cada pessoa em sua particularidade.

Estudou filosofia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará (ITEP) em Fortaleza/CE. Atualmente dedica-se no aprofundamento da vida e do vasto patrimônio espiritual deixado pelos 'pais do deserto', e a desenvolver na escrita sobre o conhecimento que esses homens sábios e embriagados de Deus deixaram para as gerações futuras.

Mauro de Almeida é autor dos seguintes livros:

FRAQUEZAS, um caminho para Deus (2011)

Inclina o ouvido do coração (2015)

Clique no título para ir para a página de vendas.



Ivanildo Souza de Jesus (1975), nasceu em Japoatã - SE, e, atualmente mora na cidade de Japaratuba, é conhecido em todo o estado de Sergipe como Poeta Afamado, esse apelido foi dado pelo seu primo e também escritor Japaratubense, Flávio Hora e surgiu devido a sua fama, na região, de fazer cordel. Seu talento é reconhecido por onde passa. Estreou na literatura Japaratubense em 2000, vindo a publicar seu primeiro livreto em 2014, pela JHS Publicações, primeira editora de Japaratuba. Foi também homenageado em 2019 no Festival de Poesias Falada da cidade onde reside. 

A Impunidade e a Violência no Mundo da Injustiça (2014)



F. J. Hora, nome artístico de Flávio de Jesus Hora, também conhecido como Flávio Hora é um escritor, editor, contador e político brasileiro. Nasceu em Japaratuba, Sergipe, no dia 26 de Setembro de 1985. Escreve poesia, crônica, romance e textos sobre cultura e política.

Publicou seu primeiro livro em 2012 através de uma editora do Rio de Janeiro. Em 2014 lançou o segundo livro e o primeiro de sua própria editora, iniciando assim a publicação de diversos livros de sua autoria e de outros autores em Japaratuba.

Tendo se formado em Ciências Contábeis no final de 2015, mudou-se para a cidade de Carira em 2019. Em sua nova jornada continua com seus trabalhos literários e culturais, serviços de consultoria e assessoria contábil.

Alguns de seus livros publicados:

Cantos da Nova Idade (2014)

Fim de Primavera (2015)

A Contadora e o Poeta (2020)

O Despertar no Divã (2022)



Jota Erre, nome artístico de José Pereira Rodrigues, nasceu em Gandu, interior da Bahia, em 09 de Maio de 1947. É um escritor e poeta brasileiro, chegando a ser estudante de Letras na Universidade Tiradentes.

Em 27 de Junho de 2005, o poeta passa a residir em Japaratuba. Sua vinda se deu devido à escassez de serviço e das novas exigências do mercado como qualificações específicas em novas áreas. Já próximo da idade de se aposentar, encontrou na cidade sergipana uma nova forma de se dedicar ao que mais gosta: escrever. Atualmente, voltou a residir em São Paulo desde 2020. 

Oceano de Ilusões (2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário