Para quem não sabe: Crítica é um juízo de valor, uma opinião criteriosa sobre uma pessoa, ou uma análise de uma produção intelectual. Mas, principalmente no mundo política, criticar é, no popular: "esculhambar" que significa repreender ou censurar de forma rude ou ofensiva uma pessoa.
Estão criando um dicionário "novo" e as pessoas estão tornando Verdade os novos significados, por exemplo:
Chamam crítica ( análise criteriosa), de esculhambação, aí inventaram a "crítica construtiva"...
Pesquisar a vida de um homem público que almeja um cargo público e expor os defeitos que podem ou não influenciar na forma de administrar o município, chamam isso de baixaria.
Baixaria é viver que nem sapo no pé do boi, apanhando e dizendo que está gostoso. É ficar com orgulho e se vingar de uma pessoa, botando em risco toda uma comunidade.
Outra palavra que mudaram o significado foi política ( organização social ) para o período eleitoral... Ah, a "política vai acabar amanhã"... Mentira, amanhã, acaba o pleito eleitoral. Ou seja chamam a campanha eleitoral de "política" ou "tempo da política".
Política são diretrizes, normas, programas ou ações cujo objetivo é organizar o modo de vida das pessoas, empresas e até seu comportamento. Na Administração Pública, a organização se refere à promoção do bem estar social, ou seja, a gestão do erário público deve proporcionar justiça social, qualidade de vida, o bem público e o bem de toda a população.
Vamos repensar nossos princípios e valores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário