58ª e 59ª Sessão Ordinária, 07/11/2016
Presenças
VEREADORES
Edgar de São José
Roberto Taxista
Teozete
José Carlos
Monteiro
Rui Brandão
Siziana
Luciano Aciole
Ronaldo da Sapucaia
SECRETÁRIO (S):
David (Ação Social)
CIDADÃOS:
Flávio Hora
Sones Alberto
Jorge Vasconcelos, entre outros, totalizando 5.
E funcionários da casa.
Sessões
Iniciada mais ou menos às 17 horas e 22 minutos, teve como votação principal algumas atas de as atas de sessões anteriores, as novas Diretrizes do DCA e os títulos de cidadão Japaratubense a pessoas naturais que adotaram nosso município como lugar para viver, como a vereadora Siziana, Eduardo Paulino, Luciano Mendonça, Professor Jeovan e Lícia Tavares.
Aproveitando a presença do Secretário de Ação Social, algumas dúvidas foram tiradas em relação ao Projeto de Lei nº 07/2016 sobre as diretrizes do DCA, considerada superficial e pedido vista para que houvesse um amadurecimento sobre o processo e uma audiência pública já marcada para o dia 28 de Novembro de 2016.
Na segunda sessão, houve votação para aprovação de atas e moções.
Comentários
Sobre o DCA
Ao que tudo indica a principal novidade será o suplente poder substituir os titulares em caso de afastamento, inclusive em casos de recesso anual.
E conforme provocação do presidente da casa, discutiu-se a necessidade de rever a forma como é feita a eleição, sob pena da legislação atual privilegiar a sede do município e São José, tendo em vista a supremacia do suposto poder econômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário