domingo, 26 de fevereiro de 2023

SIMETRIA: Poesia do Poeta Antônio Glauber

Simetria 

Nas margens de deslumbrantes sonhos

escravos da vaidade petulante , 

contorno a alma nua dos meus versos

calejados de inversos da insensatez triunfante

nas ruas enfeitadas dos dissabores pérfidos

dos meus desertos .

Suprimo ilusões atrozes,

escrutino no gritante silêncio

a caridade de mágoas algemadas

nas vestes das minhas lembranças ,

espalho sentimentos antitéticos

no horizonte cinzento de páginas grafadas,

maltratadas pelo perfume vazio da solidão,

 celebro no suspiro final de uma estrela cadente

 a inspiração de uma nova poesia

 em uma perfeita simetria

 pra me encontrar nos desencontros do meu coração. 

Autor : Antonio Glauber Santana Ferreira


 Antônio Glauber Santana Ferreira Nasceu no dia 01 de junho de 1978 em Aracaju -Sergipe, mas se considera japaratubense, pois sempre viveu nessa cidade. É graduado em Geografia Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe e pós -graduado em Direito Educacional pela faculdade Pio Décimo participou de vários festivais de poesia falada em Japaratuba sendo o primeiro em 1999 e o último em 2018, teve uma crônica ( viagem à Ásia) e uma poesia ( Delírio Poético) no livro "Caderno do Estudante da UFS em 2005, participou da Antologia carmopolitana de escritores e convidados com a poesia " A Trilha do Poeta" em 2021. Sempre gostou de fazer poesia e gosta de trabalhar com figuras de linguagens em suas poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário