sexta-feira, 2 de abril de 2021

IGNORÂNCIA E CASOS DE COVID 19: um estudo de Causa e Consequência

 


Apesar dos investimentos em educação experimentados no início do século XXI com os programas sociais que beneficiaram tanto estudantes como universidades particulares, ainda persiste uma geração desinformada e que acredita em mitologia, ou seja, são ignorantes e orgulhosos de sua condição de "ignorar" o conhecimento científico.

Pobres de direita que apoiam seus opressores elegem o símbolo máximo da ignorância e instalam a ditadura da desigualdade social, do nacionalismo e culto ao líder, nesse caso o "mito". E, o pior de tudo é que esse líder e representante e chefe máximo da nação não sabe governar, nem tem responsabilidade.

Há um ensinamento que diz sobre o criminoso: "só cresce derrubando os outros". E foi preciso criar o antipetismo e associar ao antissocialismo para que a extrema direita ascendesse ao poder através de um sistema antidemocrático, racista e centralizador.

Houve uma frase bíblica disseminada na mídia: "conhecereis a verdade e ela vos libertará". Sobre isso disseminaram notícias falsas nos meios de comunicação e redes sociais e distorceram os fatos. A interpretação correta é "conhecerá Jesus e ele vos libertará", ou seja, Jesus é a verdade. Mas, preferiram profanar a lei sagrada e fazer de Bolsonaro que além de pecador como todos, é corrupto (mesmo que não tenha condenação) uma figura comparada a "verdade". Com isso, votaram na mentira.

Sobre ser condenado ou não por corrupção, esse é um detalhe que encobre o mal para se revestir de bem. Pois, o ser social é conhecido pelos seus atos e seus comportamentos e não somente por condenações na justiça.

Que argumento apresenta o bolsonarista contra os seus opositores? Comunista! Só isso que sabem responderem, ou seja, são portadores de diploma de ignorante.

Aliado a ignorância vem a crise sanitária causada pelo novo coronavírus. Ao invés de instalar uma política de prevenção e combate ao covid-19 desgasta sua imagem e põe em risco a vida, a saúde e segurança do povo brasileiro com discurso de moleque cético e irresponsável. O governo está sustentado pela massa ignorante que acredita que a terra é plana, que as complicações virais do covid-19 não passa de uma gripezinha... e diante disso acredita no mito de que a vacina pode transformar o paciente num jacaré.

Diante do avanço da ignorância assistimos o genocídio, sim, pois, a intenção sempre foi a de ridicularizar os efeitos das medidas sanitárias como isolamento social, uso de máscara, álcool gel e medidas preventivas de fortalecimento do sistema imunológico e no campo social, o pagamento de auxílio emergencial para conter a recessão causada pela quarentena. Diante disso, dá-se abertura para que a mortandade se instale de forma normal como se não houvesse a pandemia.

É preciso quebrar as barreiras da ignorância com o retorno do investimento em educação, incentivando o ensino superior cujos objetivos são incentivar a reflexão filosófica, o espírito científico e a produção cultural, os três pilares para o desenvolvimento social e humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário