sábado, 20 de junho de 2020

DESO DE CARIRA: Carro pipa ao invés de água nas torneiras.





Moradores do Loteamento Bela Vista reclamaram da falta de água na Ouvidoria do Ministério Público, gerando o Processo: 201665001447, contra a COMPANHIA DE SANEAMENTO DO ESTADO DE SERGIPE e o MUNICÍPIO DE CARIRA.

Várias casas estavam sem água desde o final de Janeiro de 2020 e alguns funcionários da DESO disseram que a única solução era judicializar o caso.

A DESO tentou justificar a falta de água com os rompimentos da adutora e quebra de equipamentos, porém, após a correção no sistema, diversas casas continuaram sem chegar água nas torneiras por longos períodos. O restabelecimento do funcionamento pleno dos sistemas operacionais, se houve, infelizmente não contemplaram as residências dos reclamantes que sem terem outra alternativa se viram obrigado a sofrer os transtornos do abastecimento via carro pipa.

Além disso, quando solicitado o abastecimento a empresa não tem a atenção de avisar ao usuário sobre o horário, onde o mesmo perde horas de trabalho para esperar a DESO vim abastecer.

A ligação da rede de água da residência à rede da cidade custaram aos usuários o valor de R$ 430,00 (quatrocentos e trinta reais) juntamente com as faturas com a tarifa média para consumo até 10m³ (10 mil litros) no valor de R$ 37,74 que são pagas regularmente.

A empresa terceirizada quer que o carro pipa abasteça por no máximo 10 minutos e mesmo assim a água nem é suficiente para encher todos os reservatórios. A mangueira arranha e danifica paredes, pisos e móveis da casa, causando prejuízos ao usuário.

Antes da pandemia, o atendimento no escritório era abusivo, exigindo do cliente o pagamento de contas/faturas a vencer, configurando abuso de poder econômico e constrangimento.

Essa semana, depois de inúmeras reclamações, a água começou a dar sinal em algumas torneiras. Espalharam boatos de que foi a Prefeitura, através do responsável pela infraestrutura do loteamento que "regularizou a água", uma manobra politiqueira. Mas, a verdade, é que a luta é do povo e não da gestão. 

Onde será que conseguiram água? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário