1. Público Alvo: Comunidade em geral, bibliotecas públicas e privadas, escolas públicas e privadas do estado de Sergipe e estados afins, através de convênios e parcerias com as Prefeituras ou Secretarias de Educação.
2. Objetivo Geral: Cumprimento dos dispostos na Lei 10.753 de 30 de Outubro de 2003, que institui a Política Nacional do Livro, além de:
a) Venda de livros para os municípios para compor acervo de bibliotecas e unidades de ensino como incentivo à leitura;
b) Publicação de todas as obras de autores/escritores de Japaratuba e Vale do Cotinguiba;
c) Disponibilização de obras para vendas na internet;
d) Parcerias com instituições públicas e privadas que incentivem a produção, edição, publicação e comercialização de livros.
3. Produção: Criar cursos de redação literária (verso e prosa); Promover o incentivo à produção com programas de inserção editorial;
4. Registro: Levantamento de poetas e escritores do município para registro de suas obras ;
5. Edição: As obras levantadas poderão ser editadas conforme a quantidade de páginas e tipo textual literário e comercial, com ISBN e ficha catalográfica;
6. Publicação: A publicação dar-se-á através de sites de distribuição na web com impressão sob demanda (maior custo unitário) e impressão por tiragem média entre 500 ou 1000 exemplares (menor custo unitário) com lançamento anual de cada obra;
7. Comercialização: Através de sites de vendas, livrarias e aquisições e equipe de vendas direta ao público;
8. Difusão: Através de apoio e garantia do poder público ao acesso ao livro através de aquisição de exemplares para fins didáticos e de leitura nas escolas, unidades de educação e, outros setores afins;
9. Valores do livros: Os valores não podem exceder a 50% da média de mercado para a categoria;
10. Preço de Custo: Para que os livros saiam a preço de custo, há necessidade do patrocínio ser total (100%) na hora da impressão; Os livros já impressos custam o preço mínimo da editora;
11. Primeiro trabalho desenvolvido: Recentemente, dia 26 de Setembro de 2014, houve o lançamento do primeiro livro da Editora JHS PUBLICAÇÕES, Cantos da Nova Idade, de poesia, onde foram impressos 1000 exemplares para reduzir os custos.
12. Política de Preços: Os preços praticados seguem a progressão de descontos por quantidade, conforme tabela a seguir:
Qtdes | R$ Unitário | Desconto (%) | Desconto (R$) | TOTAL MÍNIMO |
1 a 9 | 15,00 | 0 | 0 | 15,00 |
10 a 99 | 15,00 | 10% | 1,5 | 135,00 |
100 a 249 | 15,00 | 20% | 3,00 | 1200,00 |
250 a 499 | 15,00 | 30% | 4,50 | 2625,00 |
Acima de 500 | 15,00 | 41,6 | 6,24 | 4.380,00 |
Preço Médio da categoria R$ 25,00.
13. Divulgação e Marketing dos apoiadores e patrocinadores: inserção de logomarcas, logotipos, ou slogans de órgãos do poder público ou programa de incentivo nos novos exemplares impressos a partir da data de implantação do convênio ou parceria. Os livros impressos por conta da editora não levam marca ou designação de outras entidades públicas ou privadas.
14. Site de vendas e divulgação: www.clubedeautores.com.br; www.agbook.com.br; www.flaviohora.blogspot.com.br e páginas nas redes sociais: facebook.com/jhscomercioepublicacoes;
15. Promoção e Eventos: Todos os livros publicados serão lançados em evento da editora de acordo com as suas normas internas de publicação e marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário