3 das quatro principais operadoras de celular (Claro e Oi e, agora, a Vivo a partir de 07/10) determinaram que o bônus seja de no máximo 2% para os estabelecimentos que revendem recarga. Essa mudança é obrigatória e afeta todos os aplicativos de recarga do mercado.
Essa decisão das operadoras é uma ameaça ao acesso democrático à telefonia no Brasil.
O que isso significa para o mercado revendedor de recargas?
Primeiro, o embate das empresas que fornecem recarga com os aplicativos, pois, os terminais oferecem apenas 2% de bônus para os estabelecimentos credenciados, enquanto os aplicativos ofereciam de 2 até 5% acirrando a competitividade.
Segundo, dificultar o mercado de recargas e pressionar os seus clientes para que migrem para os serviços controle ou pós-pago. Isso significa uma maior repressão do mercado de recargas no Brasil contra o consumidor.
Qual a solução para enfrentar a crise?
Os usuários migrarem para o pré-pago da operadora que ofertar o serviço mais barato com mais vantagens.
Qual o problema dos planos controle e pós-pago?
As empresas oferecem valores baixos e aumentam gradativamente, inserindo novos serviços e custos para o cliente. Apesar de poder cancelar, causam transtornos e muita dor de cabeça para entrar em contato com as operadoras. A exemplo de planos que começam por R$ 29,90 e chegam a sofrer reajustes de até 30% após seis meses.
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