terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

CDL de Dores se reúne com Gerentes do Banese


RECLAMAÇÕES SOBRE O ATENDIMENTO DO BANESE FAZ DIRETORIA DA CDL/DORES SE REUNIR COM GERENTES DO BANCO


Nesses últimos dias vários lojistas procuraram a CDL para reclamar de uma série de mudanças ocorridas no Banese, sem prévia informação, como pagamento de boletos, depósitos, etc, cujos resultados estão provocando alguns transtornos indesejados no relacionamento cliente/Banco.
O Presidente Luiz Odelio procurou o Banco e, na última quinta-feira, 14/02, recebeu a visita dos senhores Fabrício Garrido (Gerente Regional) e Jairo Ferreira (Gerente Geral da Agência/Dores), para uma reunião com a Diretoria da Entidade Classista, em sua sede, na Casa do Lojista.
A referida reunião foi uma  oportunidade para  esclarecimentos e ajustes, visando sanar esses conflitos. Para tanto, já sentindo essa problemática, o Gerente Jairo está cumprindo uma agenda de visitas aos clientes lojistas e buscando as soluções, de forma individualizada e personalizada. Também ficou combinada a realização de um evento nos próximos dias, na CDL, onde todos os clientes Pessoa Jurídica da Agência/Dores e outras Agências da Regional serão convidados, objetivando  estreitar o relacionamento e fortalecer parcerias, tão importantes e necessárias para ambas as partes.
É fato inconteste que todas as mudanças, a priori, são vistas com apreensão pelo ser humano. Só que essas mudanças são inevitáveis nesse mundo globalizado e digital em que vivemos. Compete às partes envolvidas assimilarem essas mudanças que visam, nesse caso específico, diminuir os custos operacionais do Banco e propiciar conforto e comodidade aos clientes, fazendo uso das novas tecnologias como ferramenta. É só ter a informação e percepção corretas.
A CDL cumpre o seu papel institucional de ser a caixa de ressonância da Classe Lojista e buscar as soluções pertinentes.

Fonte: CDL/Dores

sábado, 16 de fevereiro de 2019

QUEM É VOCÊ... PARA OFENDER CHICO MENDES?

Uma declaração do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre seringueiro e ativista Chico Mendes virou o assunto mais comentado no Twitter brasileiro nesta terça-feira, 12. O Poeta Afamado, Ivanildo Souza escreveu seu protesto sobre esse episódio. 


Quem é você, Ricardo Salles,
Para ofender Chico Mendes?

Se não tens conhecimentos,
Não fique a falar bobagens,
Querendo só tirar vantagens,
Desses delicados momentos.
E sobre os desmatamentos,
Veja amigo, se tu aprendes,
Mas meu povo compreendes,
Há coisas que vem pra males,
Quem é você, Ricardo Salles,
Para ofender Chico Mendes?

Ser um grande ambientalista,
É preciso ser muito guerreiro,
Ser um herói e ser verdadeiro,
Ou para ser um extrativista,
É preciso ter golpes de vista,
E se tu não és hábil, se rendes,
E honestos nunca se vendes,
Nem fala isso ou coisa e tales,
Quem é você, Ricardo Salles,
Para ofender Chico Mendes?

E só quem pega na rodilha,
É quem aguenta com o pote,
Não venha pra cá dá o bote,
Se você nunca está na trilha.
Pois a humanidade só brilha,
Quando o outro não ofendes,
E quando a luz tu acendes,
Tu verás que brilha os vales,
Quem é você, Ricardo Salles,
Para ofender Chico Mendes?

Chico Mendes foi defensor,
Do meio ambiente em geral,
E nunca desejou que o mal,
Fosse um grande percursor.
Fez seu trabalho com amor,
Mostrou como se defendes,
E não é coisas de duendes,
Ou de quem vive só nos xales,
Quem é você, Ricardo Salles,
Para ofender Chico Mendes?

MOTE E GLOSAS:
( Ivanildo Souza, o Poeta Afamado! Japaratuba-Se! )


Ivanildo Souza, Poeta Afamado_thumb[1]_thumb[1]Sobre o autor: Ivanildo Souza de Jesus (1975) é conhecido em todo o estado de Sergipe como Poeta Afamado. Seu talento é reconhecido por onde passa. Estreou na literatura Japaratubense em 2000, vindo a publicar seu primeiro livreto em 2014, pela JHS Publicações, primeira editora de Japaratuba.




Francisco Alves Mendes Filho, ou simplesmente Chico Mendes, nasceu no dia 15 de dezembro de 1944, no município de Xapuri, interior do Acre. Foi líder sindical e lutou por quase dez anos contra a derrubada da floresta para fazer pasto, nos chamados 'empates'. No dia 22 de dezembro de 1988, aos 44 anos, foi morto com um tiro no peito.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

DIRETORIA DA CDL/DORES FAZ REUNIÃO COM PREFEITO PARA PROPOR A CRIAÇÃO DO CARTÃO DORES CARD - O CARTÃO DO SERVIDOR PÚBLICO


Na manhã desta quinta-feira, 14/02, a diretoria da CDL/Dores recebeu o Prefeito, Dr. Tiago, em sua sede, acompanhado do Secretário Municipal de Gabinete, Sérgio Henrique, com o objetivo de propor a criação do DORES CARD, o Cartão de Crédito do servidor municipal.
Esse cartão de crédito será disponibilizado a todos os servidores públicos municipais,  com um crédito correspondente a 30% do seu salário, onde poderá ser usado EXCLUSIVAMENTE nas lojas credenciadas do comércio local, sem custos de mensalidades e anuidades para os servidores e lojistas.
Essa é uma ideia que irá fortalecer o comércio local, porque recursos estimados em R$ 300 mil reais/mês irão circular no comércio de Dores, oferecendo aos lojistas credenciados mais oportunidades de vendas com total segurança e reforço no seu capital de giro, cujo dinheiro será creditado em sua conta bancária  30 dias após a venda ou antecipação de créditos mediante pagamento de taxa de juros, como acontece com os demais cartões de crédito existentes no mercado.
Para o servidor será um crédito extra à sua disposição para uso em eventual necessidade, sem burocracia, aval ou consultas ao SPC/Brasil. É uma valorização e resgate da sua dignidade, tornando-o apto a consumir no comércio. No uso desse crédito, o valor será descontado integralmente na folha de pagamento.
O Prefeito Dr. Tiago aprovou a ideia e já marcou uma reunião para a próxima quinta-feira com a Empresa TEM CARTÕES, para discutir o convênio junto com a sua Assessoria Jurídica e, de imediato, iniciar a implementação.
Para o Presidente da CDL, Luiz Odelio, "parcerias dessa natureza com o Poder Público Municipal significa uma somação de forças em prol do desenvolvimento econômico do Município". Comemora.


Fonte: CDL/Dores

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

YAZAKI realiza a Feira do Livro

Informativo do Evento

O evento em comemoração ao Dia Mundial doa Educação Ambiental foi realizado no dia 25 de Janeiro de 2019 e culminou com a Feira do Livro, onde os leitores, inicialmente, faziam a troca de livros. Foram feitas também doações de livros didáticos e palestra com o escritor Flávio Hora.


Na oportunidade, houve sorteios de exemplares dos livros do escritor.