Dos 67 anos completados hoje, Jailson viveu 66 e mais ou menos 11 meses. Expirou no dia 12 de Setembro de 2023, deixando saudades e um grande legado de trabalho, arte e cultura. Nascido Jailson da Hora Santos (Japaratuba-SE, 21 de Outubro de 1956 - 12 de Setembro de 2023), adotou o nome de Jailson de Encruzilhadas em suas duas candidaturas a vereador em 2004 e 2008, foi um músico, compositor, comerciante, agricultor e político brasileiro. Nasceu no povoado Encruzilhadas, filho dos também agricultores Aguinaldo Pereira dos Santos e Josefa da Hora de Jesus. É pai do escritor Flávio Hora.
No setor musical era conhecido como Jailson do Pífano, que além de tocador era cantor e compositor. Por ter nascido no campo (zona rural) era agricultor nato, tendo herdado de seus ancestrais as raízes artísiticas e o empreendedorismo. Aprendeu a tocar de ouvido através das novenas e festas da região, conforme ele mesmo contou. Além de tocar músicas folclóricas e já conhecidas compôs diversas outras. Seus parceiros foram seu irmão José da Hora ( Brisdo ), o amigo Brune ( Bruno Paulo ), seu tio Tati ( Norberto da Hora ) e os amigos Gelvácio ( Vasso ) e por último Manoel.
Na foto acima, Jailson aparece tocando caixa, outro instrumento tradicional da Banda de Pífanos de Geração em Geração, demonstrando sua habilidade com os os três instrumentos principais do musical folclórico: o pífano, a caixa e a zabumba, que formavam o famoso "terno".
Na imagem acima, aprece ao lado do cantor Altemar Dutra Jr., em um show que aconteceria em 2004, após um comício do qual fazia parte. De 2004 a 2008 foi o auge da vida política de Jailson, porém, desiludido com os desdobramentos das administrações, preferiu deixar a vida pública como ativista político e partidário, participando apenas nos bastidores como liderança local. Um dos seus principais objetivos era a criação de um "Centro de Atendimento ao Cidadão".