Os escritores F. J. Hora e Jota Erre, da editora JHS Publicações.
A editora JHS Publicações apresenta escritores para a IV Bienal do Livro 2017, realizado no Shopping Peixoto, na cidade de Itabaiana SE.
Fruto de um projeto de publicação com responsabilidade social, a editora investiu mais de R$ 2.000 (dois mil reais) para participar do evento, uma forma de mostrar ao estado a produção literária de Japaratuba (que por sinal não teve estande próprio na Bienal).
Logo na entrada podia se ver diversos estandes das várias cidades que mostravam sua história e sua riqueza literária.
O evento contou com vários escritores do estado de Sergipe, jornalistas, políticos e demais personalidades da literatura e cultura sergipana.
Escritores e personalidades da literatura sergipana e de todo o país.
O Escritor e Professor Pompeu Tranzillo.
Estande da Infographics
Lançamento de Livros
Os escritores F. J. Hora e Jota Erre, aproveitaram o evento para lançar seus novos trabalhos, Fim de Primavera e Oceano de Ilusões, respectivamente. Ambos publicados pela JHS Publicações.
Durante a feira de livros, receberam diversas pessoas que puderam apreciar as novas obras e adquirir alguns exemplares. Além do lançamento, F. J. Hora apresentou Cantos da Nova Idade e outros títulos.
Avaliação do Evento
A Editora JHS Publicações considerou o evento bastante positivo para o estado de Sergipe, uma vez que não só o município de Itabaiana (serviço público) como também o Shopping Peixoto (iniciativa privada) deram grande contribuição para a difusão cultural do livro em Sergipe ensaiando assim o cumprimento do que determina a Lei 10.753 de 30 de Outubro de 2003.
Em relação a Japaratuba, representa um grande passo para que a literatura ultrapasse as fronteiras do município e tenha destaque estadual, uma vez que mostra avanços com escritores publicados por uma editora local.
Vendas
Os livros podem ser comprados pelo tel. (79) 99927-8239 ou pelos site:
FIM DE PRIMAVERA
OCEANO DE ILUSÕES
Capas dos livros lançados pela JHS Publicações na IV BIENAL DO LIVRO.
SOBRE O PROJETO DE DIFUSÃO CULTURAL
Iniciado em 2014, idealizados por Bomfim Alzirarts, Gibras e Flávio Hora (F. J. Hora), o primeiro passo foi a criação da primeira editora de Japaratuba, a JHS Publicações e o lançamento do seu primeiro livro (ISBN): Cantos da Nova Idade, no dia 26 de Setembro de 2014.
Objetivos:
1. Lançamento de 2 livros de autores japaratubenses e uma coletânea (antologia) com poetas japaratubenses;
2. Criação do Clube de Artistas de Japaratuba, um grupo ou associação cultural para representar a classe artísitca de Japaratuba;
3. Fortalecimento do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Japaratuba – CMPC;
4. Difusão Cultural e do Livro, através de publicações, saraus e atividades folclóricas.