A JHS Publicações, primeira editora de Japaratuba lançará sua primeira Antologia em Junho desse ano.
Confira a Proposta aqui:
1. No geral, mesmo as grandes editoras não contemplam novos escritores com apostas no potencial do artista brasileiro. São muito caros os seus pacotes de impressão, chegando a ser preferível os sacrifícios que fazemos para alavancar uma obra com altas tiragens.
2. O que falta? Que as editoras percam esse medo de correr riscos diante da brilhante produção que temos no Brasil.
3. Recentemente, tivemos uma grande prova de que a atual válvula de escape para os novos escritores é uma ferramenta poderosa: a auto publicação. Foi assim com 50 Tons de Cinza produzido de forma independente por E. L. James e publicado num site de menos repercussão do os que temos em nosso país. À partir do empenho e luta do seu autor foi que as grandes editoras passaram a acreditar e fazer dessa obra um best-seller.
4. Na auto publicação, a editora é o que menos importa. Porém, se aliada a essa ferramenta se torna não só comercialmente mais competitiva como legalmente estabelecida.
5. Hoje, temos em mãos uma editora. E em um click o livro pode ser publicado e com outro pode estar fisicamente nas mãos de seu leitor, tudo via internet e correios.
6. JHS Publicações tem uma responsabilidade social e como tal pretende publicar todos os autores de Japaratuba. A Antologia é uma forma legítima de fazer um trabalho abrangente e coletivo. Não queremos aqui impor condições, mas, dar suporte para que a coisa aconteça.
7. Dentre outras sugestões, automaticamente, todos os livros publicados pela editora, com chancela do autor, principalmente as antologias, serão imediatamente publicadas no site de vendas sem custo para ambas as partes.
8. Os interessados em adquirir seus exemplares poderão acessar o site de vendas e comprar quantas unidades desejarem, ou à vista, ou parcelado em até 12X nos cartões de crédito.
9. O segundo passo, sugerimos, seria a divisão dos autores em pequenos pacotes de impressão.
· 1000 exemplares para 10 participantes da antologia, ficaria, hipoteticamente, R$ 300,00 para cada um.
10. A sugestão é de começar a edição agora dia 21 de Março, com as respectivas condições:
· Antologia Literária: Cantos e Contos da Tuba;
· 3 laudas por poeta ou literato – obra representativa do estilo, minibiografia e foto 1600X1200megapixels.
· Entrega do material à editora pelo autor: até 27 de Março de 2015;
· Registro da obra e do livro: à partir do dia 20 de Abril de 2015.
· Publicação e Lançamento online: dia 27 de Abril de 2015;
· Início das pré-vendas e campanha de arrecadação de fundos e divulgação da obra já publicada e à venda em todo o Brasil.
· Escolhas dos pacotes de impressão da editora para lançamento dia 20 de Junho de 2015, às 19 horas na Câmara Municipal.