quarta-feira, 29 de maio de 2013

VICE-PREFEITO HÉLIO SOBRAL ASSUME PREFEITURA DE JAPARATUBA EM CARÁTER DE INTERINIDADE

LICENCIA: Pe Gerard afastado por um período que poderá se estender por até cinco meses

29-05-2013 08:54

Prefeito irá cuidar de sua saúde, bastante debilitada, neste tempo, enquanto o vice-prefeito Hélio Sobral assume em caráter de interinidade


O prefeito de Japaratuba, distante 54 km da sede do município, Padre Gerard Olivier (PT), apresentou na noite de ontem (28) durante sessão da Câmara de Vereadores, pedido de afastamento para tratameno de saúde, devendo esta licença se estender por até cinco meses, dado o adiantado estado de debiliade em seu estado clinico.

Em seu lugar, assume o vice-prefeito Hélio Sobral (PMDB), que tranauilizando aqueles que sentiam-se ameaçados de suas posições na administração municipal, não deverá imprimir mudanças que comprometam o projeto inicial traçado em conjunto pelo titular e seu grupo político.

O impressionante é que, mais preocupados com seus umbigos que com a saúde do religioso, estes estavam reticentes em um afastamento, preferindo aconselhá-lo a permanecer, mesmo sendo visivel a sua falta de condição para tal ainda que o próprio Gerard tenha se mantido reticente, para não constranger os que nele votaram.

Naturalmente que, ao prefeito em exercicio Helio Sobral, caberá promover algumas alterações, inicialmente de encaminhamentos, sem promover remanejamentos, o que poderá forçosamente se proceder com o passar do tempo, sendo comunicado da decisão ao prefeito licenciado,antes de torná-las públicas.

A equipe de administração (primeiros, segundos, terceiros e quartos escalões - secretários, adjuntos, diretores e coordenadores), o desafio de dar um choque de ética e honestidade, até como uma homenagem aquele que, resguardadas as divergências que alguem possa ter ou nutrir por e com ele, é indubitavelmente o maior político da história de Japaratuba.

Consultados sobre a possibiliade de retorno ou não, alguns aliados do prefeito acreditam piamente que este afastamento é o caminho de uma renúncia que se aanuncia, o que deverá ser absorvido com naturalidade, tanto pelos aliados, pela classe polítivca, quando pela sociedade japaratubense, que tem pelo Padre Geraldo um carinho incontestável.


por Sucursal Vale do Japaratuba

Ler mais: TRIBUNA DA PRAIA

terça-feira, 28 de maio de 2013

CONCURSO PÚBLICO DEVE SER REALIZADO EM JAPARATUBA E PIRAMBU

FIM DA FARRA: Municípios de Japaratuba e Pirambu, em Sergipe, devem realizar concurso

28-05-2013 08:33

Órgão deu um prazo de 90 dias para elaboração de edital. Centenas de pessoas foram contratadas indevidamente

Os municípios de Pirambu e Japaratuba, na região do Litoral Norte de Sergipe, receberam determinação do Ministério Público para elaboração e disponibilização do cronograma e o edital para realização de Concurso Público. A exigência acontece por conta de cargos públicos ocupados irregularmente.

O órgão deu um prazo de 90 dias, para que os atuais gestores dos Poderes Executivo e Legislativo das Cidades acatem a decisão. 

Através da realização de procedimento administrativo foi constatado que centenas de pessoas foram contratadas indevidamente, procedendo a contratação sem a realização de concurso público.

De acordo com o promotor, Paulo José, as irregularidades foram constatadas nas mais diversas áreas. “Existem servidores atuando nas áreas da saúde, educação, administração, ação social e outras, todos contratados irregularmente, ou seja, sem a realização de Concurso Público”.

com informações do G1 SE

Por TRIBUNA DA PRAIA