domingo, 26 de janeiro de 2020

A CONTADORA E O POETA: Lançamento do livro está previsto para Fevereiro de 2020.

Nova capa do livro

O romance de F. J. Hora inspirado nas vivências da faculdade, será lançado em Fevereiro de 2020. Muita expectativa em torno da história de dois jovens com estilos opostos. Dois estudantes de contabilidade, porém, ele é um poeta. 

Personagens: 


Karen: A Contadora

Sílvio: O Poeta

Richard: Melhor amigo do Poeta.

Lua: Musa do Poeta (mulher idealizada com símbolo romântico e parnasiano). Apelido de Giullia, descendente de italianos.

Lavínia: Estudante de Engenharia – é apaixonada por Ralf por conta de uma fantasia sexual. No romance, é a única que se relaciona sexualmente com o poeta.

Ralf: Estudante de Direito – não conseguiu ter sua iniciação sexual com Lavínia na primeira vez, mas, no final os dois se relacionam e ela fica grávida.


Sinopse:


É um romance de autoria do escritor F. J. Hora, se passa em uma universidade particular da capital. Um grupo de amigos vivem experiências inusitadas por conta da presença de um poeta no curso de contabilidade.

O ano inicial é 2012, estendendo-se até 2016 com o recebimento da carteira de identidade profissional.

Sílvio é um poeta interiorano que vai estudar contabilidade na capital. Lá conhece Karen, uma aspirante a contadora. Junto com ela, conhece colegas de ensino médio da amiga, Lavínia e Ralf. E no curso, conhece Giulia, por quem se apaixona e a chama de Lua, e, conhece Richard que se torna seu melhor amigo.

Lavínia e Ralf são de outros cursos. Ela de Engenharia, ele de Direito. Apaixonada, eles têm um relacionamento conturbado pela timidez e inexperiência de Ralf, o que acaba por fazer Lavínia tentar conquistar o Poeta.

Toda a narrativa é construída por diálogos em sms, redes sociais ou mensageiros instantâneos e encontros na faculdade.

Karen se encanta pela personalidade intelectual e marcante do poeta, apesar do conflito de ideias e de estilo. Apesar da fama de garanhão (e conquistador) o romance só descreve um envolvimento íntimo do poeta com Lavínia, a morena. A relação entre contadora e poeta fica no amistoso, ela namora Rui e ele se envolve sexualmente com a estudante de engenharia.

Apesar de nutrir um “amor natural”, os dois amigos vivem momentos emocionantes, mas, não evoluem para uma intimidade sexual, o que gera a desconfiança dos colegas e dos amigos sobre seus sentimentos sobre o poeta. O mesmo pode se dizer do artista das letras.

Sílvio tenta uma aproximação com Lua, mas, não é correspondido. Divide o seu tempo entre os diálogos com a contadora, ora sobre contabilidade, ora sobre poesia. No início, tenta resistir a dar um empurrão para que a amiga Lavínia fique com o poeta, mas, depois percebe que o encontro entre os dois será inevitável.

O romance retrata aulas e assuntos de contabilidade e também alguns temas típicos do poeta e o seu estilo literário.

Acontecimentos importantes: Lançamento do livro, semana de extensão e semana de pesquisa, campanha eleitoral, mostra científica, livre iniciativa, premiação do Enade, aula da saudade e formatura, entre outros.

Conflito principal: medo de “se apaixonar” (um pelo outro) dos dois amigos, contadora e poeta. E o amor platônico de Sílvio por Lua.

Conflito Secundário: Lavínia conta a Karen um segredo sobre Ralf. É por causa desse segredo que ela sonha em ter uma noite de prazer com o colega.

Clímax: A viagem de estudos. A viagem resume a aproximação máxima e cumplicidade entre contadora e poeta, deixando a dúvida sobre o que aconteceu entre os dois. Ambos garantem que foi só estudo.

Conclusão: Lavínia acaba ficando grávida, Sílvio ganha o prêmio de primeiro lugar no Enade e Diploma de Honra ao Mérito e os rituais da formatura e do início da carreira profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário