sábado, 5 de outubro de 2019

OPERADORAS DE CELULAR TENTAM DIFICULTAR MERCADO DE RECARGAS


Imagem: internet


3  das quatro principais operadoras de celular (Claro e Oi  e, agora, a Vivo a partir de 07/10) determinaram que o bônus seja de no máximo 2% para os estabelecimentos que revendem recarga. Essa mudança é obrigatória e afeta todos os aplicativos de recarga do mercado. 

Essa decisão das operadoras é uma ameaça ao acesso democrático à telefonia no Brasil.

O que isso significa para o mercado revendedor de recargas?

Primeiro, o embate das empresas que fornecem recarga com os aplicativos, pois, os terminais oferecem apenas 2% de bônus para os estabelecimentos credenciados, enquanto os aplicativos ofereciam de 2 até 5% acirrando a competitividade. 

Segundo, dificultar o mercado de recargas e  pressionar os seus clientes para que migrem para os serviços controle ou pós-pago. Isso significa uma maior repressão do mercado de recargas no Brasil contra o consumidor.

Qual a solução para enfrentar a crise?

Os usuários migrarem para o pré-pago da operadora que ofertar o serviço mais barato com mais vantagens. 

Qual o problema dos planos controle e pós-pago?

As empresas oferecem valores baixos e aumentam gradativamente, inserindo novos serviços e custos para o cliente. Apesar de poder cancelar, causam transtornos e muita dor de cabeça para entrar em contato com as operadoras. A exemplo de planos que começam por R$ 29,90 e chegam a sofrer reajustes de até 30% após seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário