quarta-feira, 13 de junho de 2018

Resultado do Concurso de Poesia Falada Poeta "Garcia Rosa".

Festival de Poesia - InterpretaçãoFestival de Poesia - PoesiaFestival de Poesia - PremiaçãoFestival de Poesia - Resultado GeralFoto: divulgação.

Clique na imagem para ampliar.

A Cidade que Respira Cultura!

Dentre as atividades em homenagem aos 159 anos da emancipação política da cidade, a Prefeitura de Japaratuba promoveu o XXII Concurso de Poesia Falada “Garcia Rosa”, no Barracão Cultural.

Na edição deste ano, o grande homenageado foi o vereador e fundador do festival, o vereador e poeta Pedro da Cultura.

Confira o resultado geral da somatória das notas nos quesitos: Poesia, Interpretação, Júri Popular, Melhor Texto, Melhor Interprete.

Texto: Prefeitura de Japaratuba


AVALIAÇÃO

Como se trata de poesia falada, a apresentação cênica  é o carro-chefe do “formato”. Nos últimos anos, a inserção do prêmio de Melhor Texto veio a compensar o peso da encenação em detrimento da poesia, pelo menos em tese. O fato, é que em 2018, tivemos resultados bem positivos resultando na boa aceitação do público, pois, os prêmios de Melhor Texto e 1º lugar não coincidiram, revelando assim um dos objetivos do julgamento em separado: premiar poesia e apresentação tanto separadamente como concomitantemente.

Sobre o homenageado, bem merecido, há muito entre a classe que se propõe dar esse “presente” ao criador do movimento festival de poesia falada, resultando hoje, no maior evento literário de Japaratuba-SE.

A XXII edição trouxeram antigos poetas que estavam fora dos palcos como Liu Poetisa, Antônio Glauber, Eloisa, entre outros…

Comissão julgadora:

POESIA:

JURI 1:  Ednei Arnon

JURI 2: Domingos PASCOAL
JURI 3: Claudomir Tavares

INTERPRETAÇÃO


JURI 1: TARCISIO

JURI 2: JEFERSON

JURI 3: NEU FONTES

A comissão julgadora foi considerada satisfatória para o que se exige de um julgamento de um evento desse porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário