quarta-feira, 6 de junho de 2018

CDL participa de reunião com a Prefeita de Japaratuba a fim de rever cobrança de Iluminação Pública

CDL Ilum P CDL Ilum Pub

No dia 04/06, o presidente da CDL, Luiz Odélio e o vice-presidente, José dos Reis, participaram de uma reunião, juntamente com alguns vereadores, comerciantes e representantes de  moradores de Japaratuba, a fim de dialogar com a gestão municipal sobre as novas taxas de iluminação cobradas nos últimos meses por conta da lei municipal alterada recentemente.

Na ocasião, foi questionada a forma que está sendo  cobrada, com percentuais considerados abusivos, aumentando significativamente a fatura de energia, deixando os empresários desanimados e preocupados diante de mais uma alta despesa que os aflige diretamente, podendo comprometer a qualidade dos seus negócios que, em geral, encontra-se numa situação crítica por contada crise na região petrolífera e nacional nos últimos anos.

O Secretário de Administração, Sr. Lúcio Flavio, justificou tecnicamente o cálculo aplicado, baseando-se na peculiaridade do município, considerando-se a sede e os diversos povoados que possuem, todos merecendo uma maior  atenção no parque de iluminação pública.

Apresentamos também algumas propostas para novas cobranças, inclusive baseadas em leis aplicadas em outros municipios, para que se fizesse uma análise mais minuciosa, no sentido de atender o requerimento de todos os presentes, ou seja, de se ter uma cobrança considerada mais justa, mais branda e igualitária para todos os cidadãos.

A Prefeita Municipal, Sra. Lara Moura, mostrou-se bastante  sensibilizada, comprometendo-se a rever a nova lei, juntamente com o secretário e vereadores, com chances reais de alterá-la, baseando-se nas próximas arrecadações, equilibrando a cobrança com os gastos mensais de manutenção e de investimentos a fim de poder melhorar progressivamente a iluminação em todo o município, reforçando que o mesmo já vem passando por mudanças significativas na atual gestão.

Ficou pré-agendada uma próxima reunião em Agosto para apresentação de uma solução a ser aplicada.

A CDL tem se mostrando presente em questões que afetam direta e indiretamente o desenvolvimento da economia da região mostrando a sua força também no quesito representatividade nas cidades da sua jurisdição.


Fonte: CDL Nossa Senhora das Dores

Nenhum comentário:

Postar um comentário