terça-feira, 29 de novembro de 2016

CÂMARA DE VEREADORES DE JAPARATUBA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre as Diretrizes do DCA

WhatsApp Image 2016-11-29 at 18.19.28Foto: Divulgação

 

    Local, data e horário:
> CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES - > 29 de novembro de 2016
> 09:00h.

WhatsApp Image 2016-11-29 at 18.15.48

EVENTO:


Composição da Mesa


✅Vereadores Luciano (coordena a mesa), Monteiro, Ronaldo, Roberto, Size; Davi(Presidente do CMDCA), Denilton (Presidente CMAS), Gilberto (Presidente CMPC), Ângela Vieira e Mel (Comunidade), Joseilton (CTDCA-Sede).
Participaram da Interação e discussão:
➡ Conselheiros (Gil, Ma. de Lourdes, Andressa), Joelma, Weverton, Jusci, Gilney, Flávio e todos da Mesa.

A Audiência propôs discutir, conforme tema, um PROJETO DE LEI elaborado pelo CMDCA e  Técnicos da Assistência com o devido aval do MP e assessoria jurídica da Procuradoria Municipal para seu devido envio à Câmara Municipal onde, após audiência, será apreciado, discutido e aprovado ou não.os componentes.

Texto e imagens acima: Gilberto dos Santos

 

Comentários

Trata-se de um assunto que se tornou polêmico devido à uma proposição da Secretaria de Ação Social em incluir a redação como pré-requisito no processo seletivo para a escolha dos candidatos. O que acabou não sendo aprovado pela Câmara de Vereadores.

A redação é considerada indispensável para o bom exercício de qualquer cargo público e de efeito social (opinião do blog) já que estamos na era da produção cultural, espírito científico e pensamento reflexivo, e mais, os relatórios devem ser claros e explicativos para maior transparência do processo.

O ponto mais discutido foi como se dá a eleição sob pena do favorecimento de candidatos da sede e do povoado São José, inclusive se os mesmos conheciam a fundo a sua região (por causa do tempo de residência).

A questão do suposto abuso de poder econômico como uso da máquina pública, nepotismo e outras ações entraram em discussão, inclusive o cumprimento da lei maior, onde supõe-se que a lei municipal seja apenas um espelho.

No mais, todas as questões levantadas são opiniões e questionamentos que devem ser amadurecidos. E, como a opinião do povo não deve ser  importante apenas para o voto, está de parabéns a Câmara de Vereadores pela realização da audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário