quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ACÕES CULTURAIS: Artistas se reúnem pela 13ª vez para discutir a difusão cultural em Japaratuba

IMG_20161012_142531885Artistas discutem sobre políticas públicas para a cultura

 

O XIII Encontro de Artistas de Japaratuba, promovido pela editora JHS Publicações e pelos amantes das letras e da cultura aconteceu na sede do PSOL, na Rua São Pedro, no dia 12 de Outubro de 2016, das 14 às 16 horas!

Contou com a participação de poetas, escritores e intelectuais da nossa cidade, como: Bado Artes, Ivanildo Souza (Balia), Gilberto dos Santos (Gibras), José Pereira Rodrigues (Jota Erre) e Flávio Hora.

Um dos principais assuntos foi o lançamento do livro Oceano de Ilusões, com previsão para lançamento na primeira semana de Novembro. Falaram ainda sobre a confecção deum calendário anual de atividades e sobre os eventos culturais do município.

IMG_20161012_142458651 Artistas reunidos

Estando presente o presidente do CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais), este apresentou as novidades e as ações a serem realizadas nos próximos meses em Japaratuba, inclusive sobre a Lei dos Mestres que já foi aprovada, mas, precisa ser regulamentada em nosso município. Gilberto dos Santos informou ainda sobre as novas eleições para a presidência do conselho.

Flávio Hora, escritor, editor e contador, como representante da editora apresentou as formas como seria feito o lançamento do livro Oceano de Ilusões, publicado semana passado que será lançado ainda esse ano como pontapé inicial para as “publicações independentes” que a editora JHS Publicações está promovendo, sem custo algum para o autor.

Estão na lista de espera as seguintes obras e autores:

  • Oceano de  Ilusões, de Jota Erre (pré-lançamento);
  • Sentimentos do Coração, de Liu Poetisa;
  • Impunidade e Violência, de Balia;
  • Nove Novena, de Gibras.

No mais, foram avaliados alguns eventos culturais e as novas propostas da classe para o setor cultural e artístico do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário