quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

POLÍTICA: Período eleitoral continua vivo em Japaratuba

Título(Foto: Divulgação)

Os ares da “política” em nosso município continuam acirrados. A massa bipolar que perdura desde os tempos da ditadura, dividindo o eleitorado em bandeiras A ou B, é uma marca registrada das disputas eleitorais em nosso município e, isso acaba refletindo na vida particular e pública das pessoas em torno de suas “preferêcias”. O fato é que não há um quadro definido e claro sobre as reais situações de cada gestão para que se possa fazer um julgamento justo. É cada um “puxando a brasa para sua sardinha” como dizem os mais velhos e, no fim, a emoção acaba vencendo a razão.

Nos principais veículos de comunicação estamos sempre dando de cara com notícias sobre bandeira A ou B. Veja as últimas:

 

EXCESSOS: Parece que no município de Japaratuba os ressentimentos eleitorais ainda estão à flor da pele

17-01-2013 19:01

Parece que no município de Japaratuba os ressentimentos eleitorais ainda estão à flor da pele. Testemunhas afirmam que durante a festa das cabacinhas o conselheiro Reinaldo Moura, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), parou sua caminhonete em frente à residência do seu adversário, o prefeito Padre Gerard (PT) e começou a gritar, pedindo que Maria Pereira, uma senhora octagenária que toma conta da casa do padre, saísse à rua para ser vaiada.
Depois de muitas provocações, Maria Pereira foi à rua e respondeu: “Se respeite, o senhor não tem idade para isso, procure o seu lugar”. Ainda assim a senhora foi vaiada por alguns – outras pessoas que estavam com o conselheiro preferiram o silêncio. O comportamento é lamentável e o relato pode ser confirmado pela própria – além de outras testemunhas. Fica a pergunta: se a magistratura e o MP possuem controle externo, já é hora do TCE ter o seu...


Fonte: Jornal da Cidade.net - Em: 15/01/2013

Ler mais: TRIBUNA DA PRAIA Online

 

ITACY MARQUES: A distopia do Padre Geraldo, prefeito de Japaratuba

17-01-2013 19:09

Ex-prefeita Lara Moura deixou uma cidade linda e arrumada

O prefeito de Japaratuba, Padre Geraldo, resolveu manifestar na imprensa que recebeu uma cidade antiutopica. A distopia e a antítese da utopia, ou seja, a idéia oposta. O novo prefeito de Japaratuba está reclamando que recebeu uma cidade destruída, uma prefeitura sem documentação e com varias dividas. Ele não viu a de Capela.

A maior incoerência administrativa está no fato da Prefeitura Municipal de Japaratuba, comandada pelo Padre Geraldo, ter promovido no período que foi de 11 a 13 de outubro a tradicional Festa das Cabacinhas. Esse três dias de festa foram bem movimentados, pelas atrações: Garota Safada, Forró dos Plays, Psirico, Paulo Henrique e Gabriel e Silvano Sales. Isso cria um ar de significativo investimento dos cofres públicos, não acha?

A Prefeitura Municipal de Japaratuba, entregue pela ex-prefeita Lara Moura, não é nada comparada há recebida, quatro anos atrás, pelo mesmo atual prefeito Padre Geraldo. Quando a ex-prefeita, Lara Moura, assumiu a cidade estava destruída, postos de saúde sem funcionar, escolas fechadas e sem as mínimas condições de aula e o pior de tudo: uma divida de 21 milhões junto ao INSS. Essa divida inviabilizou a gestão Lara Moura.

O Pe. Geraldo tem que levantar as mãos para o céu e agradecer a prefeitura que recebeu. Um exemplo claro de incompetência administrativa e falta de respeito com a população é Capela. O ex-prefeito, Sukita, passou uma prefeitura com problemas até a quinta geração do atual prefeito, Ezequiel.

Na minha humilde visão falta a estrela do Pe. Geraldo brilho e vontade de trabalhar. Como diz um amigo meu: VAMOS TRABALHAR!!!

por Itacy Marques | http://itacymarques.blogspot.com.br/

Ler mais: TRIBUNA DA PRAIA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário