domingo, 14 de novembro de 2010

Eu: Um Homem Apaixonado...!


O que fazer para agradar o mundo? Muitas vezes tentei responder a essa pergunta e só achei uma resposta: Fazer aos outros o que quero que façam comigo...!
Nesses poucos 25 anos de vida aprendi muita coisa e sei que ainda sei quase nada...
Quantos erros cometidos, e decepções sentidas... Coleciono vitórias, mas tenho um armazém de derrotas, típicas lamentações da humanidade.
O respeito com que trato a todos nem sempre é recíproco, vítima de discussões banais, inveja e oportunismo...
Nutro uma paixão natural pela vida, pela natureza criada por Deus e me sinto feliz quando estou em harmonia com o universo...
Quantas injustiças vemos e ignoramos ou nos acomodamos por se tratar de pessoas de grande poder, mas logo achamos o bode expiatório para descarregar nossa hipocrisia nos inocentes.
Se falo baixo, não é porque estou com medo, é porque sou educado. Se não quero brigar no murro, não é porque sou covarde, mas porque acho que violência não resolve algo e o perdão é o melhor caminho...!
Não vou dizer que nunca machuquei alguém com atos e palvaras. Sempre terá alguém se queixando de mim... Mas, sei que estou aberto ao diálogo.
Sou o paradoxo de muitos. Muitos quebraram a cara por quererem ocupar um lugar que só a mim é que cabia... Quando acharam que eu devia gritar, meu silêncio disse tudo. E quando pensaram que eu ia fugir, cheguei mais perto...
Cantei o meu canto, escrevi minha poesia e quando pensaram que eram só palavras eu criei uma melodia.
E para ser feliz? Cheguei a ler, ouvir e refletir várias opiniões, mas só achei uma solução: Amar, pois quem ama perdoa...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário