segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DEUS é o Maior!

O pecado é a fonte de todos os males. A carne está sujeita a diversas tentações, mas a pior delas é a inveja!
Por inveja o homem se entrega à ação degradante de sofrer e causar o sofrimento. Na minha vivência de quase 24 anos sempre vi pedras no caminho...mas, o simples falar de dificuldades passa despercebido na rotina diária.
Lamentos, reclamações, o discurso enfadonho de contar fracassos! Desde que eu aprendi a usar a palavra amigo que minha vida mudou. Eu descobri porque meu pai não era um homem feliz: ele tem muitos amigos...
A presença marcante de nossas personalidades (familiar), em particular a minha, causa grande espanto a muitos que nos escolhe como presa para manifestar o que tem de pior em um ser humano: a falta de amor.
Por causa da ganância, falsa imagem, inveja, uma coisa simples que antes não tinha futuro, em nossas mãos, vira ouro (...de tolo!). Quem trabalha para sobreviver vive perseguido por quem vive de prestar atenção à vida do outro. Quem possui um carro, casa boa não é rico e o pobre que compra roupa nova, tem uma bodega e uma bicicleta enricou e isso é motivo de desamizade...
Para evitar desamizade sacrificamos nossas vidas, idéias, renunciamos à nossa felicidade. O mundo nos impõe uma carga pesada para levarmos, enquanto que Deus deixou o mundo para todos viverem...
E assim pensando, vejo aqueles que se acham poderosos, cheios de si e espertos demais que lutam para destruir lares, pessoas e coisas em busca de seus objetivos. Pedras enormes no caminho, vejo mais que isso, mas vejo que há sempre uma saída, uma luz que não tem fim...
Se alguém, homem, nascido de mulher, ou ser do mal, achar que estar vencendo... Estou sofrendo, eu sei e sou quem mais sabe o que estou passando e acontecendo.
Se o mal é grande e o inimigo também, DEUS É MAIOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário