sábado, 30 de maio de 2009

De Cara Nova

O pensamento humano é muito complexo. Existem aqueles que se conformam com o pouco por não conhecer o muito, mesmo que esse pouco seja o suficiente.
O ser humano, em sua maioria, não consegue admitir que o seu próximo, e às vezes muito próximo, seja diferente da maioria, sem saber que essa diferença é a imagem registrada e autêntica do ser.
Um artista, uma pessoa que vê o mundo com os olhos da alma não é uma novidade, assim como um pobre comprar roupa nova (se bem que muitos passam fome, mas compram...).
Um misto de inveja e falta de atenção que o glamour do dinheiro e a fama deixam a desejar fazem com que pessoas como estas passem despercebidas.
Quantos morreram ou enlouqueceram pela falta de serem vistos. Se ninguém é de ninguém, no mundo existem muitos ninguén's. E essa individualidade, essa falta de aproximação, de compromisso, essa busca pela liberdade custa muito caro, tanto para quem quer conquistar como para quem perdeu.
É muito fácil falar, brincar, zombar ou até mesmo judiar. Mas, não é fácil ser alguém, pois, na vida, somos como o eleitor e o gado, ambos não sabem a força que tem. Se deixam dominar e ainda assim se acham os donos da verdade. Não pensam no bem coletivo, deixam a individualidade vencer.
Se eu mudei minha cara (...tá mais feia por sinal...!!!!), mas por dentro eu não mudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário